Entre em Contato

Tel: 54 99677-9018

direcao@innovatecorp.com.br

  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon

© 2019 - Copyright Innovate Corp Empresas Associadas

  • Samuel Fernandes

Banrisul amplia oferta de crédito para pessoas físicas e CNPJ devido a pandemia


Com a expansão do coronavírus por todo o estado e a chegada de um impacto econômico no RS, o governo do Estado definiu medidas iniciais que envolvem o Banrisul com objetivo de reduzir a crise. Dentre as ações adotadas, as principais estão voltadas para os CNPJs. Porém pessoas físicas também serão beneficiadas pelas medidas.


O Banco havia anunciado na segunda - feira (16) um aumento no prazo para a renegociação das dívidas.O Banco do Estado do Rio Grande do Sul irá conceder carência de até dois meses no pagamento de prestações de dívidas contraídas pelas empresas junto ao banco e o limite de endividamento em relação ao banco será ampliado em 10%.


R$ 3 bilhões pré-aprovados para pessoas jurídicas que estejam no limite da capacidade de crédito e o prolongamento para até três anos no prazo para pagamento de parcelas referentes a empréstimos para o custeio da safra, no caso dos produtores rurais serão disponibilizados, já para as pessoas físicas, as ações vão ampliar o crédito para R$ 11 bilhões e o aumento automático em 10% do Banricompras.


O encontro entre o Piratini, representantes do Banrisul, BRDE e Badesul determinaram estas medidas e o governador Eduardo Leite afirma que o foco principal das ações são as pessoas e que estas, consigam seguir com as suas atividades necessárias.


Fonte: www.leouve.com.br

Texto: Economia

4 visualizações