Entre em Contato

Tel: 54 99677-9018

direcao@innovatecorp.com.br

  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon

© 2019 - Copyright Innovate Corp Empresas Associadas

  • Samuel Fernandes

Coronavírus: Prefeitura de Caxias vai fechar parques para evitar aglomeração

Secretaria do Meio Ambiente pede que os moradores fiquem em casa



A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) de Caxias do Sul vai suspender as atividades e fechar os parques a partir de segunda-feira (23). A medida, segundo o secretário Nerio Susin, atende aos dois decretos municipais que determinam ações de controle e combate ao avanço do coronavírus na cidade.


Com isso, Jardim Botânico e Ecoparque, ficarão fechados. Em relação ao Parque Cinquentenário, o secretário informa que não haverá serviços públicos e pede conscientização das pessoas para não utilizem o local.


A recomendação é a mesma para o Parque Getúlio Vargas, o Parque dos Macaquinhos, e às praças do município, que não são cercadas e, portanto, não podem ser isoladas.


– Não podemos tutoriar as pessoas. O que estamos dizendo é que não haverá a infraestrutura normal de atendimento ao público. Fiquem em casa – ressaltou Susin.


Está suspensa, também, a prestação de serviços sanitários nos banheiros públicos localizados no Monumento Nacional ao Imigrante e na Praça João Pessoa, que também estarão fechados a partir de segunda. Já nos banheiros públicos localizados na Praça Dante Alighieri, fica suspensa a prestação de serviços sanitários no período compreendido entre 19h e 7h, medida que também inicia na segunda.


Sobre a medida adotada pela prefeitura de Bento Gonçalves, de retirar bancos de praças para evitar a permanência de idosos, o secretário de Meio Ambiente de Caxias diz que não avalia ação semelhante neste momento.


Texto: Saúde Pública

Fonte: www.pioneiro.clicrbs.com.br

0 visualização