Entre em Contato

Tel: 54 99677-9018

direcao@innovatecorp.com.br

  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon

© 2019 - Copyright Innovate Corp Empresas Associadas

  • Samuel Fernandes

Especialistas informam que gelo e frio irão chegar no Brasil já em Abril.

O Centro Americano de Meteorologia e Oceanografia (NOAA) divulgou o primeiro boletim de 2020 afirmando que no hemisfério sul as primeiras ondas de frio chegarão no próximo mês, em abril.

Com isso, fenômenos como El Niño e La Niña estão descartados, como afirma Patrícia Vieira, técnica em meteorologia da Somar: “Isso não quer dizer que a temperatura do Pacífico esteja dentro da média. Atualmente, observamos uma área mais aquecida no centro e leste do oceano, algo considerado pelo NOAA e que não está associada com o desenvolvimento de um novo El Niño”, conta ela.



O relatório divulgado com as expectativas de cada mês até agora acertou em cheio, no mês de janeiro ele previu muita chuva, assim como em fevereiro, onde afirmou que uma chuva generalizada iria ter pulso desde o sul do Amazonas até o norte do Rio Grande do Sul, enquanto na maior parte do sudeste haveria precipitações mais irregulares.

Seguindo a cronologia prevista, em abril a gangorra de chuva voltará com tudo e os primeiros episódios de chuvas intensas aparecerão na costa leste do Nordeste. Como natural, a quantidade de água que vem do céu vai diminuir no Sudeste e no Centro-Oeste, revezando com ondas de calor.



Entretanto, na segunda quinzena do mês uma frente muito fria vai chegar pra ficar na região Sul, abaixando a temperatura dos termômetros e fazendo até gelo aparecer, um ‘fenômeno’ que já vem acontecendo por lá ano após ano.


Texto: meteorologia

Fonte: www.criatives.com.br

0 visualização