Entre em Contato

Tel: 54 99677-9018

direcao@innovatecorp.com.br

  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon

© 2019 - Copyright Innovate Corp Empresas Associadas

  • Samuel Fernandes

Prefeitura planeja montar estrutura para atender casos de coronavírus em Caxias

Horários de pelos menos duas Unidades Básicas de Saúde serão ampliados nas próximas semanas

A garantia de que Caxias do Sul irá precisar de um local direcionado apenas aos casos de suspeita de coronavírus é dada pelo secretário de Saúde do município, Jorge Hahn Castro. Conforme o titular da pasta, a cidade contará com um espaço de fácil acesso à população, próximo a linhas de ônibus e com atendimento à noite e finais de semana. No entanto, ainda não está definido onde o espaço será instalado. Além disso, a medida será concretizada apenas quando a população caxiense vivenciar aumento na transmissão do vírus.

— As suspeitas serão atendidas nesse local, quando começar a transmissão entre a população. Isso vai acontecer! Medidas são feitas para retardar, mas não para impedir, não há como! — afirma.


Conforme o secretário, nas próximas semanas, os horários de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) serão estendidos nos bairros Eldorado e Desvio Rizzo. A orientação é para que o paciente com sintomas procure os postos de saúde e não as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) tanto da região norte quanto do centro.

Durante sessão na Câmara de Vereadores na manhã desta terça-feira (17), o secretário respondeu a questionamentos de parlamentares acompanhado da médica infectologista Andréa Dal Bó, diretora das Vigilâncias em Saúde de Caxias do Sul. Ela informou que outra medida em planejamento na pasta é ofertar uma linha específica sobre coronavírus por meio do Alô Caxias, no número 156.

Caxias do Sul tem dois casos de covid-19 até o momento. O primeiro já obteve alta do isolamento domiciliar. Ambos viajaram para fora do país.


Texto: www.pioneiro.clicrbs.com.br

Fonte: Saúde

2 visualizações